terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem sou como professor e aprendiz.



Estamos na era da informação e como sempre a Escola perpassa por todos os caminhos construídos pelo homem. São nela e na sociedade que ocorrem as transformações, as criações.
Penso que não podemos mais negar e viver sem a informação tecnológica na Escola. Todos e tudo hoje vivem em rede, qualquer papel impresso depende da tecnologia dos computadores e a Escola cada vez mais necessita ter acesso a informatização para agilizar, construir o conhecimento científico. É através dela que se abre o campo para a pesquisa científica mais ágil.
Sei que, hoje os países que investem em tecnologia no campo da pesquisa científica, estão muito além daqueles que não investem. Para ter o avanço da ciência , cultura e tecnologia é preciso investir.
Investir em educação, propiciar apoio financeiro aumentado verbas destinadas à educação são passos fundamentais para dar instrumentalização nas escolas com equipamentos de informática, instrução e conhecimento para alunos e professores. Todas as crianças devem ter acesso á informação tecnológica gratuita para ter acesso ao conhecimento científico com horários significativos de pesquisa .Sem isso, ficaremos um passo atrás no desenvolvimento humano e tecnológico na era da informação.
Eu quero desenvolver essa prática dando acesso cada vez mais e com maior qualidade aos meus alunos, buscando aperfeiçoamento pessoal , tentando ouvir o que eles anseiam, mudando minha prática quando for necessário e possível.
Claro que a falta de conhecimento e as mudanças intensas na área da informática me assustam, mas preciso estar aberta ao conhecimento e as novas descobertas. É necessário correr atrás dos prejuízos e das lacunas deixadas pela falta de acesso e informação nesta área, para dar o essencial aos meus alunos, que é o conhecimento.
O conhecimento é a única arma que posso deixar nas mãos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário